Quero ser um Empresário de Sucesso

O tempo passa e nada foge dos pequenos detalhes. Para ser um empresário de sucesso, pense no simples. Há uma fórmula antiga que resume tudo: coloque dois preguinhos na parede; no primeiro coloque “contas a pagar” e no segundo coloque “contas a receber” e pronto. Hoje, faça o mesmo abrindo duas pastas no seu notebook. É simples, não é? O resultado é igual. Só não esqueça que a pasta “contas a receber” tem que estar sempre maior… Sucesso!

Quando comecei a vida profissional, trabalhava em casa. Eu tinha um fusca velho, 1300L, um luxo. Vendi para investir no meu ramo de negócio e passei a viajar de ônibus. Da janela, eu podia ver as coisas acontecendo. Quando o ônibus entrava numa cidade, eu ficava de olho nos movimentos: os lugares onde as pessoas mais se aglomeravam, a variedade de comércio, etc. Foi assim que descobri a importância da escolha do ponto comercial. Então, fique de olho num ponto legal, depois abra as portas com sorriso no rosto e muita honestidade… Vamos faturar!

Esqueça os caras do Facebook, Google e outros. Isso é quase uma loteria. Você como empresário vai ter que ralar muito, mas posso afirmar que é uma coisa boa, prazerosa. É também a única maneira de você não saber quanto ganha no final do mês. Com um detalhe: você pode ganhar num mês o que as pessoas comuns ganham num ano, gostou? Vai treinando! A internet hoje é uma poderosa ferramenta, mas isso vem depois de abrir as portas, ok? Legal! Vamos a umas dicas importantes…

Veja por onde começar. Livros (muitos deles), cursos baratos no Sebrae, Senac e outros. Não faça nada antes de consultar a associação comercial da sua cidade. Bota essa frase na sua cabeça e não esqueça mais (está pronto? Gravando…): “80% do sucesso das pessoas estão em comparecer”. Presta atenção no autor da frase: é o famoso diretor Woody Allen. Aliás, é bom você ver o que ele já fez. Assista aos filmes dele: “Meia Noite em Paris”, por exemplo. Pensar grande é pra gente inteligente, ok? Portanto, não dispense um convite de inauguração, exposições, teatro, cinema, desfile, vá até a festa de criança. São lugares onde estarão sempre pessoas diferentes. Detalhe importante: não seja chato nem fale muito de você e de seu negócio. Isso tem o momento certo. Fidelize as amizades novas.

Ser empresário é realizar sonhos e ganhar muito dinheiro.

Os bons autores têm muito a ensinar. Não deixe de ler “O livro de ouro da liderança”, de John Maxwell, “Como fazer amizades e influenciar pessoas na era da internet”, de Dale Carnegie, “O Doutor e o Empresário”, de Mario Milani, e qualquer título de Augusto Cury.

Mãos à obra. Nem sempre o capital é o fator mais importante. Na realidade, o fundamental é a sua coragem e determinação de ser um vencedor.

 Comprar Livros clicar aqui

 

 

 

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta